RNBE apoia posicionamento público e candidatura do Cedeca-RJ ao CMDCA

A Rede Não Bata, Eduque (RNBE) manifesta apoio à candidatura ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CMDCA-Rio) do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (Cedeca-RJ), que integra o Grupo Gestor e a Secretaria Executiva da Rede. As eleições serão realizadas nesta segunda-feira (26), das 14h às 17h, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade Mackenzie, Centro do Rio.

O Cedeca será representado por Maria América (titular) e Nancy Torres (suplente). Conheça as candidatas e tenha mais informações sobre como votar:

Candidatura do Cedeca-RJ ao CMDCA

Posicionamento público 

Além do apoio à candidatura, a RNBE assina, com outras 40 instituições e profissionais, nota em que o Cedeca torna público seu posicionamento em favor da democracia participativa nos processos internos do CMDCA-Rio.

Segundo o documento, a atual gestão tem sido conduzida de “forma autoritária”, restringindo a participação de 209 entidades no processo eleitoral e nos editais públicos de financiamento de projetos, caso não apresentem o Certificado do Corpo de Bombeiros. O fato contraria direitos garantidos pela Leis Municipais 1.873/1992 e 4.062/2005.

Ao final, a nota reafirma o compromisso histórico de lutar pela garantia de “renovação, aperfeiçoamento, transparência, autonomia
administrativa e financeira e pela efetiva participação da sociedade civil na gestão do CMDCA-Rio.

Leia a íntegra

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens