Saiba quais canais de apoio acionar em caso de violência contra crianças e adolescentes

Durante a quarentena, no contexto da pandemia de Covid-19, especialistas e organizações de defesa dos direitos da mulher e da criança e do adolescente têm alertado sobre o aumento da violência doméstica.

Segundo dados do Disque 100, o número de denúncias de violência contra o segmento infanto-juvenil no período, iniciado em meados de março, ultrapassa os 300. Entidades atentam para a subnotificação; muitos casos de violações não chegam aos órgãos competentes.

Entendendo o cenário delicado e a importância de se denunciar as situações de violência, a Rede Não Bata, Eduque divulga canais de atendimento com alcance em todo o país.

Atualmente, a comunicação com autoridades competentes e profissionais da rede de apoio pode ser feita via:

  • aplicativo de celular Direitos Humanos Brasil, recém lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ou;
  • ligação para o Disque 100 ou;
  • contato com o Conselho Tutelar mais próximo de sua casa (os CTs estão funcionando em regime de plantão na quarentena);
  • acesso ao portal do Centro de Valorização da Vida ou ligação direta para o 188, em caso de necessidade de apoio psicológico.

 

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens