Sejam bem-vindos(as)!

A Rede Não Bata, Eduque (RNBE) tem o prazer de lançar mais um canal de comunicação para compartilhar informações e experiências com vocês.  Interativo, o novo portal conta com seções direcionadas para pais, cuidadores, profissionais e imprensa, além de enquetes atualizadas quinzenalmente e dicas sobre educação positiva.

O objetivo é disponibilizar informações úteis selecionadas especificamente para cada segmento, e saber como o grande público lida, em termos de educação, com crianças e adolescentes.

“Existem vários mitos em relação aos cuidados com filhos, e muitos ainda desconhecem a Lei Menino Bernardo, que proíbe castigos físicos e humilhantes. Nosso intuito é esclarecer esses pontos de forma mais interativa e moderna, atraindo também os jovens pais”, destaca a coordenadora da RNBE, Marcia Oliveira.

A violência física e psicológica contra crianças e adolescentes infelizmente ainda aparece entre os três primeiros tipos de violência na lista de denúncias do Disque 100.

Somente no primeiro semestre de 2016, das 42 mil denúncias recebidas pelo serviço, 43% correspondem à violência física e 44%, à psicológica. O primeiro da lista é a negligência, com 70%. Em 42% do total de casos de violência, os autores foram as mães, e 18% os pais.

 

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens