Câmara de Siderópolis aprova Dia Municipal pela Educação sem Violência

A Câmara dos Vereadores de Siderópolis, em Santa Catarina, aprovou por unanimidade, no último dia 29, o projeto de lei 19/2019, que institui o Dia Municipal pela Educação sem Violência em 26 de junho. 

A autoria é do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, fruto de uma incidência política realizada pela Secretaria de Assistência Social de Siderópolis, na figura da secretária Gladys Kestering, parceira da Rede Não Bata, Eduque e da Fundação Angelica Goulart desde 2016, quando esta ainda funcionava como Fundação Xuxa Meneghel.

“Era um pedido da Secretaria de Assistência Social do município, que trabalha o tema com as rodas de diálogos já. Então, este dispositivo estimula a Lei Menino Bernardo, com políticas públicas que promovam o uso de formas positivas e não violenta de educar”, justifica o autor do PL, vereador Peninha.

“Esse trabalho é feito exclusivamente pela Secretaria e com esta Lei, outras instituições e repartições também poderão entrar nesta luta reforçando o trabalho, promovendo ações em alusão a este dia”, comentou Gladys durante plenária na Câmara.

No início da parceria, a Rede Não Bata, Eduque realizou a replicação da metodologia das rodas de diálogo com os jovens atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Neizinho Feltrin, além de um curso de extensão com profissionais. Desde então, o CRAS desenvolve atividades de sensibilização com o público e participa anualmente das mobilizações do Dia Nacional pela Educação sem Violência.

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens