Fundação Abrinq lança relatório sobre investimento federal em prol de crianças e adolescentes

O Brasil gastou menos 10% com investimentos na área da infância e da adolescência entre 2011 e 2016. A conclusão é do “VI Relatório Um Brasil para as Crianças e os Adolescentes – Avaliação da Gestão 2015-2018”, lançado recentemente pela Fundação Abrinq, em parceria com a Rede de Monitoramento Amiga da Criança.

O estudo integra as ações do programa Presidente Amigo da Criança, que monitora políticas públicas implementadas em âmbito federal nas áreas de saúde, educação e proteção à criança e ao adolescente.

De acordo com a gerente executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesário, a avaliação revela um quadro “preocupante e desafiador” e que a atual gestão federal realizou “acentuado desinvestimento sem a reposição das perdas relativas à inflação do período, com menos recursos para as áreas de educação, assistência e saúde”.

Como parceira da instituição, a Rede Não Bata, Eduque esteve presente no lançamento do relatório, em São Paulo, e apresentou dados referentes à violência doméstica contra crianças e adolescentes e sugestões para superar o problema.

O estudo da Abrinq constatou que, em 2017, houve um aumento de 10% no número de denúncias de violência contra essa parcela da população em relação a 2016. Segundo o Disque 100, foram mais de 84 mil queixas.

 

 

Acesse o “VI Relatório Um Brasil para as Crianças e os Adolescentes – Avaliação da Gestão 2015-2018”

*Fotos: Divulgação/Fundação Abrinq

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens