18 de maio: um dia para refletir sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes infelizmente não é um caso raro. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos registrou dados em 2019 relativos ao tema: cerca de 17 mil denúncias são de violência sexual envolvendo pessoas com menos de 18 anos.

Os casos que estão na mídia geram repercussão rápida entre as pessoas, mas e os casos desconhecidos? E o incentivo para que crianças sejam envolvidas em assuntos impróprios para a sua faixa etária? E os casos da nossa cidade ou bairro? 

É impossível saber tudo o que se passa na casa de outras pessoas que têm realidades completamente diferentes da nossa. No entanto, é importante buscar informações sobre o assunto, para saber a quem recorrer se houver algo semelhante próximo a você.

Divulgue conteúdos com a temática, converse com os seus amigos ou parentes sobre as formas de denunciar casos, e leia bastante os conteúdos do “Faça Bonito”!

O “Faça Bonito” é um movimento que divulga para todo país ações de conscientização sobre o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens