Adolescentes replicam rodas de diálogo no Paraguai

A Rede Não Bata, Eduque (RNBE) expandiu suas fronteiras e começou, nesta terça-feira (18), um novo desafio: replicar a metodologia das rodas de diálogos com adolescentes no Paraguai. A RNBE realiza o encontro em parceria com a ONG Global Infancia e reúne mais de 40 jovens.

Ansiosa, a bolsista da Rede e integrante do projeto “De Jovem Pra Jovem” da Fundação Xuxa Meneghel, Vitória Luiza, pretende aprender muito com os “hermanos” paraguaios. “É muito importante multiplicar cada vez mais o que fazemos a outros jovens. Espero muitos sorrisos e aprendizados nessa viagem”, afirmou.

Os trabalhos começaram a todo vapor, como mostra o vídeo abaixo produzido pela Agencia Global de Noticias.

 

A Global Infancia é uma organização da sociedade civil com sede no Paraguai que atua em âmbito internacional. Criada em 1995, busca promover a participação infantojuvenil e proteger o direito de meninos e meninas por meio de incidência política, estabelecendo parcerias com governos, órgãos públicos e outras instituições não-governamentais, assim como a RNBE. O Paraguai aprovou, em setembro de 2016, a lei que proíbe os castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens