banner com fundo na cor laranja contém a foto

Aula formativa com os jovens mobilizadores é destaque na semana

A convite da Visão Mundial, ocorreu uma aula com a participação da coordenadora Ana Paula Rodrigues (Fundação Angélica Goulart) e dos adolescentes mobilizadores da Rede Não Bata Eduque. Na última quarta-feira (28), juntos, eles realizaram uma palestra, que foi assistida por estudantes e educadores. Mais de 50 pessoas participaram da aula ao vivo, transmitida pela internet, com o tema “Violência doméstica contra crianças e adolescentes”. A palestra foi a terceira aula de um curso ministrado pelos jovens mobilizadores, com o apoio das educadoras.

Foi apresentado durante a formação os objetivos da Rede Não Bata, Eduque, e a perspectiva dos mobilizadores  sobre o tema, afirmando também as ações da Rede e sua importância para o combate da violência doméstica contra crianças no Brasil. Ana Paula, que direcionou os adolescentes na dinâmica, dissertou sobre a valorização das iniciativas de prevenção e destacou: “Envolvê-los [adolescentes] nessa temática é fundamental (…) Educar sem bater e humilhar dá certo!” 

Heloísa, uma jovem mobilizadora de 18 anos, chamou atenção para as rodas de diálogo e explicou: “Um professor não pensa igual a um estudante, por isso as rodas de diálogo são importantes”. 

Ao final, os adolescentes direcionaram a palestra,  e induziram os participantes ao debate e reflexão. A aula se desdobrou em parcerias futuras com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, que vai apoiar a campanha do dia 26 de Junho – Dia Nacional Pela Educação Sem Violência.

 

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens