Campanha reflete sobre a educação de crianças e adolescentes segundo passagens bíblicas

Às vésperas do Natal de um ano tão difícil para muitas famílias, que enfrentaram os dilemas do convívio em isolamento, a Rede Não Bata, Eduque lança a campanha “Educar como Jesus”, em parceria com a Fundação Angelica Goulart, o Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), a Visão Mundial e lideranças cristãs de diversos segmentos religiosos.

A violência contra crianças e adolescentes ainda é uma realidade crescente. Apenas em 2019, o Disque 100 recebeu 86,8 mil denúncias de violência infantil. Para agravar este quadro, ao longo de sua trajetória de atuação, a Rede se depara com lideranças que utilizam passagens bíblicas, como “A estupidez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela” (Provérbios 15:22) para justificar o uso da violência física contra crianças.

Dessa forma, um dos objetivos da campanha é construir narrativas, a partir do modelo bíblico, que reforcem a disciplina como um valor constante para o bem da criança e do adolescente, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares. Para tanto, busca o engajamento de lideranças cristãs na divulgação de estratégias não violentas de disciplina, em que sejam privilegiados métodos que favoreçam um desenvolvimento saudável com diálogo, afeto e exemplo.

A primeira atividade da campanha foi a live “Com amor e limites Encontro de lideranças cristãs sobre educação em família”, com a participação da Pastora Silvia Nogueira, do Movimento de Pastoras Batistas da Convenção Batista Brasileira (CBB), do Padre Luiz Antonio, da Pastoral de Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e do Pastor Jairo dos Santos, da Igreja Além do Nosso Olhar, de Duque de Caxias (RJ).

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens