A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) quer convocar nestas eleições candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos estaduais para que assumam um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância. Sua ajuda é essencial para o sucesso desta missão!
O objetivo é fazer com que esses direitos saiam do papel – e tornem-se realidade na vida das crianças e famílias brasileiras, por meio de políticas públicas integradas e intersetoriais. Para atingir o objetivo, a vontade política e o compromisso dos futuros governantes são fundamentais.
A campanha reunirá os esforços das Redes Estaduais pela Primeira Infância e das 220 organizações integrantes da RNPI que atuam em todos os estados brasileiros e Distrito Federal para sensibilizar todos os candidatos e candidatas do Brasil e informar ao eleitorado. Podemos contar com sua participação?
Será levado aos candidatos e candidatas um termo de compromisso comum, com informações e argumentos que embasam essa luta pelos direitos das crianças. E com uma proposta: que o Brasil crie um Pacto Interfederativo pela Primeira Infância, em que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios se comprometam a atender os direitos da criança de forma colaborativa, complementar, integrada e corresponsável.
A ANDI – Comunicação e Direitos, atual Secretaria Executiva da RNPI, entregará a carta e o termo de compromisso aos candidatos e candidatas à presidência da República, enquanto as Redes Estaduais, demais organizações integrantes da RNPI, e cidadãs e cidadãos inscritos na campanha levarão as cartas e os termos de compromisso aos candidatos e candidatas ao governo dos seus estados.
Cada candidato ou candidata que assinar o termo de compromisso ganhará um selo da campanha: “Compromisso pela infância: eu assinei”. Cada novo compromisso será divulgado nas redes sociais e site da RNPI.
Antes de votar, não se esqueça de conferir no mapa interativo os candidatos e candidatas do seu estado que estão comprometidos com os direitos das crianças.
E o mais importante: depois de eleitos, o cumprimento do compromisso firmado será acompanhado e cobrado.
Candidatos e candidatas, não se esqueçam, estamos de olho: criança é prioridade!
PARTICIPE: http://primeirainfancia.org.br/campanha-eleicoes-2018/