Dica de livro: ‘Confusão na Casa de João’

Em live realizada na última sexta-feira (25), no âmbito da campanha 26 de Junho – Dia Nacional pela Educação sem Violência, a escritora Caroline Arcari lançou o livro “Confusão na Casa de João”. Na ocasião, a atriz e contadora de histórias Fafá Conta (Flávia Scherner) fez a leitura do livro para o público de seu perfil no Instagram (@fafaconta) e o da Rede Não Bata, Eduque (@naobataeduque). Depois, houve um bate-papo com a ilustradora Bruna Lubambo e a autora.

João é um menino que vive com os pais e o irmão. De repente, algo acontece que desorganiza todos os objetos de sua casa, transformando-a em uma grande confusão. A história retrata de maneira leve e lúdica o tema dos castigos físicos, mostrando caminhos para a prevenção e denúncia desse tipo de violência doméstica.

A Rede Não Bata, Eduque, dentro de sua trajetória de luta em defesa do direito de crianças e adolescentes a crescerem sem violência, raríssimas vezes viu o assunto ser abordado pela literatura infantil.

Dessa forma, “Confusão na Casa de João” é um instrumento muito importante para a conscientização e a desnaturalização do uso dos castigos físicos para educar. Acreditamos que a literatura infantil é uma peça-chave para a mudança de comportamento a longo prazo e o estabelecimento de uma cultura de paz.

Recomendamos a leitura aos pais, mães, cuidadores e profissionais que lidam com famílias, crianças e adolescentes!

*O livro foi publicado pela Editora Caqui

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens