#EndCorporalPunishment: chamada para campanha internacional pelo fim dos castigos corporais contra crianças

O castigo corporal – sempre uma violação dos direitos humanos das crianças – é a forma mais comum de violência contra as crianças. Sua ampla aceitação social significa que um nível de violência na educação dos filhos é normalizado, diminuindo o status das crianças na sociedade e abrindo caminho para outras formas de violência e maus-tratos. Está associada a uma ampla gama de impactos negativos de curto e longo prazo, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade como um todo.

A Global Initiative to End All Corporal Punishment of Children (Parceria Global pelo Fim da Violência Contra Crianças) e o movimento #EndCorporalPunishment mobiliza a sociedade em duas conferências de alto nível, como parte do conjunto da campanha internacional Together to #ENDviolence (Juntos pelo Fim da Violência) e pelo Dia Internacional pelo Fim dos Castigos Corporais contra Crianças e Adolescentes em 30 de abril. A Rede Não Bata, Eduque participa da mobilização e convida a todos a somar esforços nesta empreitada.

Os eventos têm como objetivo defender a aceleração do progresso em direção à proibição universal e eliminação do castigo corporal – como uma obrigação de direitos humanos e um imperativo moral, mas também como uma base efetiva e essencial para acabar com toda a violência contra as crianças.

A primeira, em 30 de abril, vai olhar para o progresso e atraso no movimento global para proibir o castigo corporal contra crianças; a segunda, em 4 de junho, vai examinar como a proibição de castigo corporal pode ser posta em prática, com exemplos internacionais de liderança e implementação. Os palestrantes incluirão jovens, governos, especialistas em direitos humanos, jurídicos e acadêmicos e profissionais de todo o mundo. Um novo relatório e novas orientações serão lançados nas conferências.

A Parceria Global também convida governos e organizações de todo mundo a assinar um documento reivindicando uma ação acelerada sobre a proibição e eliminação dos castigos corporais. Além disso, pede que divulguem a campanha nas redes sociais e entre seus contatos durante o mês de abril.

*Texto com base em informações publicadas no portal da Global Initiative to End All Corporal Punishment of Children

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens