Guia de ideias sobre o jogo Pedras no Caminho da Participação está disponível online

A Rede Não Bata, Eduque lançou juntamente com o Jogo Pedras no Caminho da Participação o “Guia de ideias sobre o jogo – Pedras no Caminho da Participação”, no formato e-book. 

Dentre os destaques do Guia, estão os objetivos do jogo, que não se limita a entreter. Para entender melhores formas de utilizar o jogo, o guia reúne sugestões de como aplicar o conhecimento adquirido em dinâmicas e competições online, que visam: incentivar a reflexão de crianças, adolescentes, jovens e adultos sobre a importância da participação; trabalhar o tema do Direito à Participação em grupos distintos, que variam desde escola ao espaço familiar; divulgar informações importantes, como por exemplo, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O jovem mobilizador Israel destaca: “Com o jogo, podemos levar ao público o direito à participação de uma forma mais dinâmica e divertida”.

Por meio da iniciativa dos mobilizadores da Rede Não Bata, Eduque, o jogo Pedras no Caminho da Participação tornou-se realidade, mas passou por um longo percurso antes de chegar ao produto final. A história do jogo também é contada no guia, e pode servir de inspiração para outros jovens colocarem suas ideias em prática.

A ficha técnica completa do jogo, relatos dos jovens mobilizadores, sugestões e outras dicas de conteúdos disponíveis por QR code estão reunidos no guia. Para ter acesso, basta clicar no link a seguir.

Guia de ideias sobre o jogo “Pedras no Caminho da Participação”

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens