Projeto busca fortalecer vínculos familiares e prevenção de violências

A Rede Não Bata, Eduque, a Fundação Angelica Goulart e o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) celebram parceria no projeto “Atenção – Juntos protegendo uma geração”, que tem como objetivos fortalecer os laços afetivos no grupo familiar e promover o convívio de forma acolhedora e lúdica, além de divulgar e conversar sobre o tema da Lei Menino Bernardo (13.010/2014). Um dos objetivos específicos foi a participação direta na campanha 26 de Junho – Dia Nacional pela Educação sem Violência.

Contando com encontros online, o projeto tem a participação de seis jovens mobilizadores e 42 mulheres moradoras da Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. Como atividade, os participantes desenvolveram materiais de comunicação sobre a convivência familiar durante a pandemia. Além da produção coletiva, o projeto se converte também em um espaço para trocas, conversas e acolhimento.

“Esperamos que essa parceria continue dando bons frutos, ecoando e que os materiais produzidos no Projeto sensibilizem mais e mais pessoas, transformem comportamentos, e que a nossa atuação possa ser preventiva pela educação de crianças e adolescentes com mais diálogo, em que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam aprender e ensinar, em um processo que não tem fim”, destaca Simone Valadares, psicóloga no Cecip e coordenadora do projeto.

Entre os materiais produzidos estão desenhos, cards e podcasts que estão sendo publicados nas redes sociais do Cecip e compartilhados pelos perfis e páginas da Rede Não Bata, Eduque.

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens