Você conhece a nossa exposição?

Já são mais de nove mil visitantes. Pessoas que circulam nas Zonas Oeste, Sul, Norte e Centro do Rio de Janeiro, em instituições públicas e organizações não governamentais, receberam a mensagem passada por meio de elementos característicos: chinelos, cintos, rostos tristes, corações, mãos…

Olhares e sentimentos expressos em desenhos, gravuras e fotografias produzidos por crianças e jovens brasileiros com entre seis e 28 anos entram sem licença no imaginário do público, mostrando o que toda família precisa para ser harmônica.

Elaborada pela Rede Não Bata, Eduque a partir de um Concurso Cultural realizado em 2015, a exposição  itinerante “Toda Casa Tem Carinho” percorreu 22 locais desde que começou, em novembro de 2015. Apenas no ano passado, foram quase seis mil visitantes e neste ano até abril, 3,6 mil. Em algumas instituições, a visita guiada foi acompanhada de uma roda de diálogo sobre educação sem violência.

Durante este tempo, a Rede Não Bata, Eduque tem observado pessoas de diferentes idades sensibilizadas pelas imagens e convencidas de que o castigo físico não é uma via saudável para a educação de nenhuma criança ou adolescente.

Ficou curioso? A mostra está em exibição até 15 de maio na Policlínica Carlos Alberto Nascimento, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não deixe de conferir!


Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas postagens